Blog Oficial da Associação Brasileira de Relações Públicas - Seção Estadual de Alagoas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mobilização: Relações Públicas e alunos do Cepa realizam ação em defesa da paz nas escolas


                                         Foto: Paulo Rios
Relações Públicas realizam panfletagem em defesa da Paz

Esta terça-feira (22) foi marcada por uma mobilização em defesa da paz nas escolas. Promovida pela Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o ato reuniu alunos do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA), que participaram como ativitas da mobilização.

A ação, alusiva ao Dia Latino-Americano da Valorização do Profissional Relações Públicas, teve o objetivo de estreitar as relações do governo com a sociedade, levando pais, alunos, educadores e toda a comunidade a manifestar em favor da paz das escolas.

“Nós, relações públicas, temos como obrigação contribuir para a melhoria da sociedade. Estou muito contente com o resultado da ação de hoje, pois atingimos nossa meta, passando para a população mensagens de paz”, disse a relações públicas do Gabinete Civil, Edenilsa Lima.

Durante a panfletagem, que aconteceu em frente ao Cepa, foram entregues mensagens motivadoras de paz, como “Abrace, faça a paz acontecer”. Essa campanha, promovida pela Sepaz, serve como instrumento para a mudança de comportamento de uma sociedade com costumes violentos.

De acordo com o superintendente de Promoção de Cultura de Paz, André Carnaúba, é importante que aconteça esse tipo de ato, pois mobiliza os próprios alunos a atos pacíficos. “Hoje pude ver a empolgação desses adolescentes entregando panfletos com mensagens pacificadoras. É assim que podemos fazer a paz, de fato, existir”, disse o superintendente.

Após a mobilização, André Carnaúba ministrou uma palestra com o tema “A importância da atuação dos Profissionais de Relações Públicas na conscientização da Promoção da Paz”. Durante sua fala, o superintendente mostrou de que forma os Relações Públicas podem promover a paz, e a importância do trabalho deles para que isso aconteça.

Além dos profissionais, alunos do Cepa e da Ufal também assistiram a palestra. “É importante lembrar que não se deve esperar o Estado fazer uma ação, nós mesmos temos que buscar isso. Como estudante, é muito importante esse primeiro contato com a sociedade, para entendermos melhor como será nossa vida profissional”, disse a estudante de Relações Públicas, Rita Marcelino.

Fonte: Agência Alagoas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Relações públicas fazem mobilização em defesa da paz nas escolas


A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP/AL), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), promove na manhã desta terça-feira (22), uma mobilização com o tema “Relações públicas em defesa da promoção da paz nas escolas”. A ação será realizada no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), a partir das 7h.

De acordo com a relações públicas do Gabinete Civil, Edenilza Lima, o objetivo da mobilização é estreitar as relações entre as secretarias e a comunidade, levando pais, alunos e educadores, para se manifestarem a favor da paz nas escolas. “As ações vão acontecer de forma continuada. Primeiro será a mobilização e no dia 2 de dezembro terá a formação de Agentes da Paz. É muito importante a participação da população nessa ação”, disse Edenilza.

Ação será realizada no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas, a partir das 7h. A partir das 10h30, o superintendente de Promoção da Paz, André Carnaúba, vai ministrar uma palestra com o tema “A importância da atuação dos Profissionais de Relações Públicas na conscientização da Promoção da Paz”. Logo após, as 11h30, acontecerá as inscrições para o curso de formação dos Agentes da Paz.

Fonte: Agência Alagoas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia 22 de novembro: Relações Públicas em defesa da Promoção da Paz nas Escolas

A ABRP/AL junto com UFAL e o Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Promoção da Paz / SEPAZ convocam todos os profissionais de Relações Públicas para participar da grande mobilização que acontece no dia 22 de novembro de 2011 como tema: Relações Públicas em defesa da Promoção da Paz nas Escolas.

Programação do dia 22/11:

07:00 – Concentração na entrada do CEPA e distribuição da Comissão Organizadora / C.O.

07:30 - 10:00 – Mobilização dos Relações Públicas em defesa da Promoção da Paz nas Escolas.

10:30 – 11:30 – Palestra com Senhor André Carnaúba – Superintendente de Promoção de Cultura de Paz/SEPAZ com o tema: A importância da atuação dos Profissionais de Relações Públicas na conscientização da Promoção da Paz.

11:30 – 12:00 – Inscrição para o Curso “Formação de Agente da Paz”.

OBS: Contamos com a presença de todos os Relações Públicas Alagoanos.